5 artistas que são influenciados pelo estilo R&B

O estilo R&B tem sofrido alterações nos últimos anos, sentindo-se uma forte tendência para o uso de eletrónica. Claro que vários artistas conhecidos decidiram dar uma hipótese e criar a sua própria arte com base no estilo: alguns para singles únicos, outros para álbuns inteiros.

Quer saber quais os artistas de que estamos a falar?

5 artistas que foram influenciados pelas correntes R&B

1. Rihanna

Rihanna foi apresentada a Evan Rogers – que estava de férias – e, juntamente com Carl Sturken, criaram 12 músicas. As músicas tinham muita influência da cultura musical da cantora – principalmente dance hall e reggae – mas fundiram essa influência com o R&B, criando o estilo que estamos habituados a ouvir atualmente.

2. Bruno Mars

No seu segundo álbum, o artista brincou um pouco com diversos estilos musicais, desde rock e pop, passando pelo reggae e pelo R&B. Esse álbum tinha musicas como “Locked out of Heaven”, “When I Was Your Man” e “Treasure”, levando a que o artista ganhasse o Grammy de Melhor Álbum Pop.

3. Justin Timberlake

Conhece os singles “Cry Me A River” e “Rock Your Body”? Estes foram os que mais se destacaram. O primeiro álbum do artista chamou a atenção de vários críticos devido à existência de R&B. Este estilo surgiu como influência dos produtores de hip-hop The Neptunes e Timbaland.

4. Destiny’s Child

Este foi um grupo feminino de R&B constituído por Beyoncé Knowles, Kelly Rowland e Michelle Williams. Segundo a World Music Awards, este terá sido um dos grupos femininos que mais vendeu.

5. Chris Brown

O quarto álbum do artista, F.A.M.E., foi lançado em 2011 e foi número 1 da Billboard 200. O seu álbum foi vencedor do Grammy de melhor álbum R&B de 2011. Este foi o único álbum do cantor dentro do estilo mas, acreditamos, concretizou os objetivos esperados.

Alguma vez pensou que estes artistas tinham álbuns ou singles no género?