5 artistas de R&B que tem de conhecer

Apesar de atualmente existirem alguns artistas cuja música tem influências do estilo R&B, deve lembrar os artistas clássicos no género. Sabe de quem estamos a falar?

5 artistas de R&B que devem fazer parte do seu conhecimento

1. The Temptations

Quem nunca ouviu falar dos The Temptations, está a perder uma boa parte de R&B. Quando a editora Mowtown Records esteve no seu auge, este era o grupo que mais se destacava. Na época a sua música mudava, mas o R&B mantinha-se sempre intacto, assim como a sua ligação enquanto grupo.

2. Boyz II Men

Uma banda de quatro integrantes e que é um clássico de R&B. Inicialmente a banda foi formada por Michael McCary, Nathan Morris, Wanya Morris e Shawn Stockman. Estes artistas conseguiram substituir o seu próprio single na Billboard Hot 100, algo apenas conseguido por Elvis Presley e pelos The Beatles.

3. Diana Ross

Alguma vez ouviu falar do grupo The Supremes? Diana Ross era a estrela principal deste grupo e, no seu tempo, foi uma grande influência no R&B. Mais tarde na sua carreira, a artista começou a fazer filmes, acrescentando valor ao seu percurso.

4. Stevie Wonder

Stevie é uma das maiores referências de R&B e, recentemente, lançou um single com Ariana Grande: “Faith”. Este artista ganhou 5 Grammys de “Melhor Artista Masculino” – o maior número ganho na categoria – e está no ativo desde os 13 anos de idade – quando lançou o seu primeiro sucesso.

5. Whitney Houston

Por último nesta listagem temos a artista feminina mais premiada – tendo, inclusivamente, entrado no Guinness. A artista foi um dos maiores sucesso em R&B, mas não só! Whitney Houston tinha ainda uma das mais belas vozes femininas de todos os tempos.

Infelizmente a listagem não dá para mencionar todos os bons nomes associados ao R&B, mas deixamos alguns dos principais. Já ouviu algum single dos artistas mencionados acima? Se não, de que está à espera.