A internet abriu portas a todos os profissionais

Hoje em dia é muito mais fácil encontrar contactos para conseguir um trabalho como figurante ou para contactar uma editora musical; claro que a competição também é maior. No entanto, também é muito fácil criar um vídeo no YouTube ou publicar a sua música no Spotify.

Onde queremos chegar com isto? Queremos que perceba que a internet abriu as portas a todos os profissionais e, portanto, deve aproveitar o melhor dela.

Criar é a palavra de ordem na internet

Consumir conteúdo é o que a maioria dos portugueses faz; no entanto se quer encontrar o seu espaço profissional, deve começar a criar. Se for um cantor, lance álbuns. Se for um artista visual, desenhe ou pinte. Simplesmente crie e mostre-se ao mundo.

O próximo passo é contactar as pessoas certas. Faça uma pesquisa e saiba quem contactar. Precisa de um agente ou de fãs que comprem os seus álbuns? Contacte as pessoas certas para que consiga os resultados esperados.

Finalmente, se o fizer com consistência, conseguirá criar a sua oportunidade profissional.

Como divulgar a sua atividade ou arte?

Existem diversas formas de divulgar a sua atividade profissional ou a sua arte.

  • Redes Sociais: as redes sociais são uma excelente forma de divulgar o seu trabalho. Crie um plano com o conteúdo a divulgar e alcance os resultados esperados;
  • Participe de eventos: dependendo da sua área de atuação, pode ser capaz de encontrar eventos na sua área;
  • Tenha uma presença online: criar um website para a sua atividade ou arte pode ser muito benéfico devido à exposição online que oferece. Claro que este também será um excelente aliado quando contactar outras pessoas;
  • Mantenha o contacto com as pessoas certas: contactar as pessoas certas irá ajudá-lo a ir em frente e, quem sabe, criar a sua oportunidade de trabalho.

Concluindo, já sabe: crie conteúdo, divulgue-o e contacte as pessoas certas.