Os Zoo Gang celebram, no próximo dia 30 (sábado), no Parque Central da Maia, os 14 anos de existência com um evento que pretende unir várias vertentes da cultura urbana.

O foco principal do evento é ser uma jam de hip hop, como já existem poucas, mas conta também com uma batalha de bboying 1vs1, uma kids battle 1vs1, um open mic, uma skate jam e exibições de DJ e graffiti ao vivo.

A crew da Maia, que já subiu ao palco com Chullage e com Gatos do Beko e que já participou em videoclips de artistas como Berna, Barrako 27 e Birro, pretende criar um evento dedicado à cultura hip hop, partilhando-o com a comunidade da Maia, que desde o início os acolheu. Os Zoo Gang acreditam que esta celebração vai permitir a educação, o incentivo e a criação de novos públicos e de novos criadores nas várias vertentes.

O local foi escolha óbvia para a crew, uma vez que, desde 2005, é passagem obrigatória para quem quer encontrar os Zoo Gang. Entre treinos e convívios, o Parque Central da Maia quase que já se assume como parte da identidade do grupo.

As inscrições para a bboy battle têm um custo de 3,50 euros e devem ser feitas com os Zoo Gang (enviando nome, crew e localidade). Já as inscrições para a kids battle são gratuitas.

Para já sabe-se que os júris das batalhas representarão duas crews tão relevantes como os Zoo Gang, Gaiolin Roots e Momentum Crew. A divulgação dos nomes dos júris, speakers, DJ e writers acontecerá durante a próxima semana, na página do evento.

O horário, esse, já está bem definido e quer que passes todo o dia a celebrar com a crew da Maia, com início previsto para as dez da manhã e término à meia-noite.

Leave a Comment