Após o sucesso do álbum “Crônicas da Cidade Cinza” em 2011 e o seu aguardado regresso com “Rá!” em 2015, o veterano rapper brasileiro Rodrigo Ogi lançou esta semana um EP de 7 faixas intitulado “Pé no Chão”.

O registo traz novamente o casamento perfeito com as produções de Nave, desta vez com Ogi a experimentar novos flows e texturas musicais mais actuais como o trap. Outra diferença notória incide nas letras, com menos personagens fictícias às quais já nos havia habituado, Ogi leva-nos por uma viagem terrestre que nos mostra os seus erros e os seus medos. Entre as páginas importantes da sua vida, o principal fator de mudança foi o nascimento do seu filho, também ele decisivo por Ogi colocar “Pé no Chão” a 24 de Outubro, dia em que o primogénito completa 1 ano de vida.

Entre as participações deste EP, podemos escutar na mesma faixa: Dimedes Chinaski, Coruja BC1, Marcela Maita e Emicida. “Insomnia2” é a sequela maximizada da já conhecida “Insomnia” , onde Ogi e Emicida assassinam pretensos MCs

Enquanto aguardamos o 3º álbum de originais, prometido para o próximo ano, ficamos a digerir lentamente as 7 faixas que compõem “Pé no Chão”:

ogi

Leave a Comment