A qualificação para a Porto World Battle, que aconteceu no domingo, no Silo Auto, no Porto, trouxe as primeiras novidades sobre o grande evento e, claro, os primeiros nomes convidados.

Duarte Valadares e Wera afirmaram-se como dupla vencedora de hip hop 2vs2; Sílvio Ferreira, membro dos Jukebox Crew, levou o lugar de melhor popper do dia para casa; Cesariny, da mesma crew, conquistou o lugar de locker convidado; a finlandesa Wera garantiu também o lugar de convidada no estilo de house; as bigirls Vanessa e Stereo arrecadaram o prémio de melhor dupla em bgirling e, numa mistura de várias crews, os bboys Mucha, Speedy, Kid Faster e Titas e a bgirl Vanessa sagraram-se a melhor crew de bboying.

A qualificação revelou ainda algumas novidades. Decorrerão qualificações, pelo menos, na Polónia, Bélgica e Brasil, saindo de lá mais alguns convidados e todos os vencedores das batalhas principais da edição deste ano marcarão presença na segunda edição da Porto World Battle. E, claro, agora a Porto World Battle já tem datas: 6, 7 e 8 de Abril de 2018. Agora é marcar na agenda.

Fotografia: Susana Luzir/Porto World Battle

Leave a Comment