17 Junho | Musicbox Lisboa

Com óbvia inspiração no filme da década de 80, de Stan Lathan, e que introduziu o breakdance, o scratch e o graffiti da cultura hip hop nova-iorquina ao público português, o Beat Street XXI é um espaço aberto à reflexão: que elementos culturais e do quotidiano teríamos presentes no filme se a acção decorresse nos dias de hoje? Dab em vez de pop-lock? Kanye em vez de Kool Herc?

O Beat Street XXI é uma celebração da mudança, uma festa que não tem como foco trazer respostas a essas questões,
mas sim deixá-las no subconsciente de quem abana a cabeça ao som de um beat (seja trap ou boom-bap), de quem usa as paredes como telas (na lateral de uma carruagem ou na fachada de um prédio), de quem sente descargas de energia pelo corpo e as expele (em coreografia ou estilo livre).

O Beat Street XXI celebra um novo estado e presença de uma das principais sub-culturas dos nossos tempos nas nossas vidas, com as devidas variações trazidas pela globalização, e a cada vez mas subjacente, relevância do digital, na música como na vida. 2 DJ’s, várias crews de B-boys e graffiti ao vivo com projecção no palco são alguns dos argumentos fortes para não perderes de vista a evolução do tempo, numa noite “ao som das ruas”.

Podes comprar o teu bilhete aqui: http://bit.ly/BSXXI.

Beat Street XXI banner png

Leave a Comment