SOBRE O H2T:
O H2T é um site de divulgação à cultura Hip-Hop, expressa no Graffiti, MCing, Djing, Bboying, Beatbox e Produção. Online desde 28 de Julho de 2003, o H2T tem já uma história activa no movimento bem como uma extensa lista de projectos.

Com vínculo à Associação Juvenil M.Jovens, o H2T tem como foco a divulgação do Hip-Hop e partilha dos seus princípios fundamentais: respeito, paz, amor, união, diversão… Pretendemos que estes possam fazer parte do dia-a-dia da sociedade e, principalmente, enraizar-se no crescimento e educação dos jovens. Valorizar a arte como meio de expressão fundamental.

QUEM SOMOS:
Podem encontrar-nos no público, que aprecia, procura e consome, mas também no seio do movimento, onde alguns de nós participam activamente. Em comum, temos o interesse pelo hip-hop (português em especial) e a vontade de fazer algo mais para promover as suas 4 vertentes e elevar a arte que lhe está subjacente.

NOME CARGO
Em actualização… Em actualização…

OBJECTIVOS:
Com este projecto pretendemos expor o que é, como evoluiu e se encontra actualmente o Hip-Hop português (“tuga”, na gíria). Obviamente, quem quiser conhecer esta cultura na sua plenitude, terá de enveredar pela pesquisa directa: à música, às letras, à dança, à pintura, à técnica, à interacção constante entre as 4 vertentes e os seus praticantes, à mensagem inerente e aos seus princípios.

Esperamos que o H2T seja também uma forte ajuda a quebrar alguns preconceitos. Pretendemos promover e incutir a filosofia do hip-hop, as suas bases, como a liberdade de expressão, o estilo aberto (largo em pensamento), a visão atenta e interventiva, o respeito pela arte, a sede de aperfeiçoamento… Como cultura urbana que é, tem o seu lado simples, acessível, muitas vezes gratuito e, talvez por isso, facilmente “sabotado” ou mal interpretado.

APELO:
O H2T não está completo (e dificilmente alguma vez estará), mas ambicionamos que tenda para tal, e para isso a vossa ajuda é preciosa. Interajam connosco enviando informações, fotos, artigos, sugestões, ou simplesmente com a vossa atenção, ajudando a suprimir possíveis erros ou lacunas presentes no site.

Apelamos também aos artistas para que participem e cedam as informações necessárias para a correcta (e completa) divulgação dos vossos trabalhos.